:: Sistema Maxi- Maxi Resultado - Colégio Jardins

A Educação deve partir de uma formação sólida e continuar pela preparação para o enfrentamento dos desafios sempre renovados que o mundo propõe. Em uma escola maxi é assim. E é ainda mais. Educação maxi quer dizer dar vez e voz ao aluno, que aprende a ouvir e a se fazer ouvir, que constituem os primeiros passos para a convivência democrática em uma sociedade na qual são tão urgentes a compreensão mútua e o respeito pelo outro. Para nós, educação é uma via de mão dupla entre os alunos, e é esse vai e vem de ensino e aprendizado que antecipa a atuação em um mundo cuja complexidade não pode ser escondida deles. Porque educação existe para amparar pessoas, mas também para prepará-las para o diálogo e a troca de ideias. É assim que uma escola se transforma em uma maxi escola.