:: Educação Infantil - Ensino Fundamental - Ensino Médio | Colégio JardinsAcesso restrito

:: Proposta - Colégio Jardins


Colégio Jardins

 

Nossa Proposta Pedagógica está embasada na Pedagogia Afetiva. Conheça um pouco mais sobre nossa Proposta!

 

                                     

   

A proposta pedagógica do Sistema Maxi de Ensino consiste em oferecer maior espaço para o desenvolvimento da afetividade no ambiente escolar por meio da Pedagogia Afetiva. Aprender deve estar ligado ao ato afetivo. Se o aluno está equilibrado emocionalmente e motivado pelo professor (que passa a interferir na vida do aluno ao demonstrar-lhe a aplicação prática daquilo que está sendo ensinado e apresentado), ele aprende mais facilmente, pois o equilíbrio emocional contribui para o processo de aprendizagem. 

A afetividade na escola proporciona autoconfiança e autoestima. Por meio de uma relação segura, alunos e professores trabalham a interatividade e a troca de experiências, facilitando a comunicação, promovendo a união e maximizando as competências e capacidade de cada um. 

Embasando o material didático do Sistema Maxi de Ensino, a Pedagogia Afetiva enfatiza os aspectos da vida em sociedade que valorizam o papel do indivíduo nas transformações do processo histórico, político e ético, e na construção da identidade pessoal para o pleno exercício da cidadania. 

“A pedagogia do afeto não é, pois, ideologia que se aceita por acreditá-la simpática ou que se rejeita por achá-la singela ‘perfumaria’. Representa resultado de intenso estudo, certeza construída nos pilares de uma nova educação pensados por Piaget, por Cousinet e por muitos outros.” 

Trecho do livro A Afetividade na Escola: educando com firmeza, de Celso Antunes. 

 

 

O Colégio Jardin’s busca o resgate dos valores e das vivências que levem as pessoas, que compõem a comunidade educativa, a um compromisso consigo e com a comunidade. O Colégio Jardin’s contextualiza sua ação educativa, através de uma aprendizagem significativa, possibilitando ao educando contínua reflexão, análise e discernimento da realidade, levando-o a sintonizar-se consigo mesmo, com o outro e com a sociedade globalizada.Essa postura pedagógica permite um ambiente que possibilita ao aluno, que se organize, reestruturando experiências, fazendo descobertas, dando novo significado a sua existência.
 
O Ensino Fundamental I - 1º ao   5º ano,  promove, através do experimentar e do descobrir as áreas de conhecimento, desenvolvendo a capacidade de aprender a aprender,aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver. A orientação pedagógica integrada dá condições a um trabalho escolar em que a transição entre os anos se faz com absoluta harmonia,

 

      » dos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum;

      » dos princípios dos Direitos e Deveres do Cidadão, do exercício do espírito crítico e do respeito à ordem democrática;

      » dos princípios básicos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade de manifestações artística e culturais.

 

O Colégio Jardin's forma o aprendiz permanente

 

Colocamos o ensino da curiosidade e o desejo de aprender como algo fundamental e, a partir disso, damos uma base sólida para que nosso aluno se torne flexível, crítico e curioso diante do conhecimento.
 
No Ensino Fundamental II- 6º ao 9º ano, as diversas experiências de vida dos alunos, professores e demais participantes do ambiente escolar, expressas através de diferentes formas de diálogo, contribuem para a vivência: 

  

      » dos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum;

      » dos princípios dos Direitos e Deveres do Cidadão, do exercício do espírito crítico e do respeito à ordem democrática;

      » dos princípios básicos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade de manifestações artística e culturais.


Proposta para Ensino Médio



A legislação em vigor propõe metas para o Ensino Médio que dêem continuidade e aprofundamento ao Ensino Fundamental. Este se inicia no estudo da escola e termina no estudo do mundo, considerando a interdisciplinaridade e a contextualização de forma que possibilite ao educando a construção de sua identidade e o exercício da cidadania, base para o acesso às atividades produtivas, inclusive para o prosseguimento de estudos para níves mais elevados de educação.

Desde 1991 o CJ vem inovando e motivando os estudantes com a Pedagogia Afetiva em parceria com o Sistema Maxi de Ensino, que transforma prazer o hábito do estudo. Preocupados com a formação integral do educando, oferecemos aos nossos alunos um ambiente de estruturas éticas e morais sólidas, embasadas no respeito a si e ao próximo.

As escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino  tem acesso à plataforma digital da Abril Educação com amplo conteúdo educacional, agregando maiores serviços e valores aos seus conveniados. 

Com valorização efetiva do estudante, a alegria de ser e conviver frui a aprendizagem continuada.

Atento às modificações do Século XXI, o CJ oferece aos seus estudantes um renomado corpo docente o material didático do Sistema Maxi de Ensino e aulas diferenciadas de diversas áreas do conhecimento:

  • Inglês;
  • Espanhol;
  • Educação Física;
  • Arte;
  • Literatura;
  • Filosofia;
  • Sociologia;
  • Técnicas  de Redação;
  • Laboratório de Informática;
  • Biblioteca;
  • Laboratório de CFQB;


Média de 350 páginas por volume ! Em 04 volumes bimestrais.

 

Colégio Jardin's

Educando para Vida!

Colégio Jardins
Colégio Jardins
  • Colégio Jardins