Nossa Proposta Pedagógica está embasada na Pedagogia Afetiva. Conheça um pouco mais sobre nossa Proposta!
|
O Colégio Jardin’s busca o resgate dos valores e das vivências que levem as pessoas, que compõem a comunidade educativa, a um compromisso consigo e com a comunidade. O Colégio Jardin’s contextualiza sua ação educativa, através de uma aprendizagem significativa, possibilitando ao educando contínua reflexão, análise e discernimento da realidade, levando-o a sintonizar-se consigo mesmo, com o outro e com a sociedade globalizada.Essa postura pedagógica permite um ambiente que possibilita ao aluno, que se organize, reestruturando experiências, fazendo descobertas, dando novo significado a sua existência.
O Ensino Fundamental I - 1º ao 5º ano, promove, através do experimentar e do descobrir as áreas de conhecimento, desenvolvendo a capacidade de aprender a aprender,aprender a fazer, aprender a ser, aprender a conviver. A orientação pedagógica integrada dá condições a um trabalho escolar em que a transição entre os anos se faz com absoluta harmonia,
» dos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum;
» dos princípios dos Direitos e Deveres do Cidadão, do exercício do espírito crítico e do respeito à ordem democrática;
» dos princípios básicos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade de manifestações artística e culturais.
O Colégio Jardin's forma o aprendiz permanente
Colocamos o ensino da curiosidade e o desejo de aprender como algo fundamental e, a partir disso, damos uma base sólida para que nosso aluno se torne flexível, crítico e curioso diante do conhecimento.
No Ensino Fundamental II- 6º ao 9º ano, as diversas experiências de vida dos alunos, professores e demais participantes do ambiente escolar, expressas através de diferentes formas de diálogo, contribuem para a vivência:
» dos princípios éticos da autonomia, da responsabilidade, da solidariedade e do respeito ao bem comum;
» dos princípios dos Direitos e Deveres do Cidadão, do exercício do espírito crítico e do respeito à ordem democrática;
» dos princípios básicos da sensibilidade, da criatividade e da diversidade de manifestações artística e culturais.
Proposta para Ensino Médio
A legislação em vigor propõe metas para o Ensino Médio que dêem continuidade e aprofundamento ao Ensino Fundamental. Este se inicia no estudo da escola e termina no estudo do mundo, considerando a interdisciplinaridade e a contextualização de forma que possibilite ao educando a construção de sua identidade e o exercício da cidadania, base para o acesso às atividades produtivas, inclusive para o prosseguimento de estudos para níves mais elevados de educação.
Desde 1991 o CJ vem inovando e motivando os estudantes com a Pedagogia Afetiva em parceria com o Sistema Maxi de Ensino, que transforma prazer o hábito do estudo. Preocupados com a formação integral do educando, oferecemos aos nossos alunos um ambiente de estruturas éticas e morais sólidas, embasadas no respeito a si e ao próximo.
As escolas conveniadas ao Sistema Maxi de Ensino tem acesso à plataforma digital da Abril Educação com amplo conteúdo educacional, agregando maiores serviços e valores aos seus conveniados.
Com valorização efetiva do estudante, a alegria de ser e conviver frui a aprendizagem continuada.
Atento às modificações do Século XXI, o CJ oferece aos seus estudantes um renomado corpo docente o material didático do Sistema Maxi de Ensino e aulas diferenciadas de diversas áreas do conhecimento:
Média de 350 páginas por volume ! Em 04 volumes bimestrais.