:: Ensino Médio - Colégio Jardins

ENSINO MÉDIO

Cada vez mais os alunos de todos os níveis se tornam protagonistas no processo ensino-aprendizagem.

Nesse contexto, destacamos os alunos do Ensino Médio, que possuem maior discernimento e são muito mais reflexivos quanto às escolhas do presente vislumbrando o futuro.

A partir de 2022, os alunos do 1º ano do Ensino Médio seguirão o Novo Ensino Médio, no qual estão inseridos itinerários formativos e cursos eletivos que dão relevância às habilidades e competências elaboradas pela BNCC e alinhadas com o que há de mais atual para a educação desse curso tão importante na trajetória escolar.

A implantação do Novo Ensino Médio no Colégio Jardin’s será faseada, assim, o 2º e 3º anos seguirão o material vigente para não haver rompimento de ciclo.

MATERIAL

O projeto pedagógico do Sistema Maxi enfatiza, em todas as áreas do conhecimento, a interpretação e a análise crítica.

Os componentes curriculares são abordados de forma concreta, com engajamento entre eles.

A sequência dos conteúdos orienta os alunos à preparação para o Enem e principais vestibulares do país.