:: Sistema Maxi - Maxi Ensino - Colégio Jardins

A Educação é constituída por um conjunto de saberes que devem ser dominados por aqueles que se propõem a transmiti-lo aos alunos. Em uma escola maxi é assim. E é ainda mais. Educação maxi se realiza quando o professor supera a mera condição de transmissor de conhecimento e atinge a condição de alguém que demonstra toda a sua alegria em descobrir, pesquisar, estudar. Para nós, o papel do professor não é fornecer respostas prontas, mas o de estimular a produção de perguntas, provocar a curiosidade, apontar horizontes cada vez mais largos. Porque educação abre portas, oferece instrumentos de superação e de conquista. É assim que uma escola se transforma em uma maxi escola.